Translate

sábado, 29 de junho de 2013

Disciplina das crianças e Vida Espiritual




Disciplina das crianças


Um ponto básico para quem se interessa pela psicologia da criança relaciona-se à submissão à autoridade. A criança precisa de noção de que tem alguém sobre ela. Isso a ajudará no aprendizado do temor ao Senhor.
Firmeza de limites – A criança deve entender quais os limites que não poderá ultrapassar.
Esses dois valores só podem ser aprendidos através da disciplina

A vida Espiritual da criança


A vida espiritual da criança começa quando ela nasce de novo pela fé no Senhor Jesus Cristo. Uma vez que o homem natural não compreende as coisas espirituais (I Co 2.14), o nosso primeiro alvo é sempre levar a criança à salvação em Cristo. No momento da sua salvação, o Espírito Santo passa a residir em sua vida.


Um dos principais propósitos do estudo de psicologia da criança é saber como melhor apresentar o alimento espiritual às crianças de diferentes idades. Sabemos que existe um ritmo normal em seu desenvolvimento – uma idade quando todas elas normalmente aprendem a virar-se na cama, engatinhar, andar, etc. E, de acordo com a idade, certas características geralmente aprecem em todas elas. Esta é a razão por que dividimos classes, tanto na escola secular como na escola eclesiástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite a Todos!!!