Translate

domingo, 30 de junho de 2013

O REI E O SEU JARDIM

Essa história é simplesmente linda. Acho que você também vai gostar. É importante que quando você estiver contando você faça a mudança de voz para cada personagem, vai ficar muito legal. Deixe seu comentário, certo?




 O REI E O SEU JARDIM   

Há muito tempo atrás existiu um bondoso rei, que tinha em seu reino um lindo jardim, cheio de flores e plantas. Todos os dias, bem cedinho, o rei visitava o seu jardim para observar se tudo estava bem e, também, para ver e apreciar a beleza de suas plantas.
Certa manhã, quando o rei foi ao seu jardim, encontrou as plantas murchando e morrendo. Ficou muito triste e assustado, tão triste que quase chorou. Olhando para o carvalho, que ficava junto ao portão, perguntou:
-O que isso significa?
-Oh, senhor! Estou cansado de viver dessa maneira! Respondeu o carvalho, sou forte e robusto, mas não tenho a elegância, a altura e beleza que tem o pinheiro. Ninguém me enfeita nos dias de natal, pois sou feio e sem vida! O que eu realmente quero é morrer, não quero mais viver assim!
O rei saiu de perto do carvalho mais triste do que já estava, foi andando pelo jardim á dentro até chegar ao pinheiro, que parecia estar muito zangado. E o rei lhe perguntou: - Pinheiro você também não está feliz? O pinheiro respondeu:
-          de jeito nenhum! Como posso estar feliz sendo uma árvore que não dá frutos?! Sou bonito e elegante, alto e vistoso, mas não me conformo em não poder dar frutos como a pereira e a videira que é tão pequena e frágil, mas dá tantas uvas doces e gostosas. Quando chega o natal e eu fico todo enfeitado, imagino como seria lindo se ao invés de simples bolas de natal, eu tivesse deliciosos frutos! Mas como eu sei que jamais poderei dar furtos igual a videira, resolvi que não quero mais viver!
E o rei se retirou desconsolado e continuou sua caminhada pelo jardim, quando percebeu que a videira não estava muito satisfeita, então resolveu perguntar-lhe dizendo:
-          Querida videira, estou notando a sua insatisfação, o que há com você?
-          Sabe majestade, eu estou desistindo de viver, estou cansada de estar sempre encurvada carregando essas uvas tão pesadas! Eu gostaria de tanto de ser como o pessegueiro sempre erguido e com frutos tão delicados...
Coitado do rei, não sabia como iria resolver tantos problemas no seu querido jardim! Continuou a andar e viu o girassol, quase a morrer.
-          Não posso acreditar! Disse o rei ao girassol, você é sempre tão inteligente e bonito, vive  acompanhando o sol durante todo o dia, é sempre tão nobre! Não é possível que você também tenha desistido de viver!
-          Sim! É possível, pois de que me adianta ser bonito, inteligente e nobre  se não tenho perfume algum?! Ah, rei!  como eu queria ter a fragrância dos lírios do campo, tão cheirosos e perfumados. Eu não quero mais viver sem perfume ter.
E isto acontecia em todo o jardim; ninguém estava feliz como o que era e o rei já estava sem nenhuma esperança, pensava ele ser o fim do lindo e amado jardim. Mas chegando-se  ao amor-perfeito, ficou muito, muito surpreso, pois a florzinha estava erguida e bela como sempre fora, com suas pétalas brilhantes  e sedosas sem qualquer desânimo  e tristeza.!
-          Amor-perfeito, você não está desanimado e nem triste? Perguntou-lhe o rei, cheio de alegria
-          Não senhor, respondeu a florzinha amor-perfeito.
-          Não gostaria de ser carvalho, um pinheiro, uma videira, um pessegueiro, ou talvez ou um lírio do campo? Continuou o rei a perguntar.
-          Não senhor! Respondeu-lhe novamente o amor-perfeito. Eu sei que não sou de muita importância, mas achei  que, se o senhor quisesse um carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio do campo, teria plantado um deles; mas sabendo que o senhor queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso.

Houve um silêncio total em todo o jardim e todas as plantas, flores e árvores perceberam que o pequenino amor-perfeito tinha toda a razão; por isso resolveram cada uma dar o melhor de si, do jeitinho que eram e no lugar em que estavam plantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa Noite a Todos!!!